Sobre mim

Ela é o homem mais feminino que eu conheço. No lugar comum onde muitas mulheres patinam, ela conhece todos os atalhos. Não apenas por pura experiência, mas por sabedoria mesmo.  É assim, tudo é muito simples para ela porque a vida se traduz na simplicidade. Prazer, problemas, sexo, desejo, tudo é pão-pão queijo-queijo, sem frescuras.

Emancipação é uma palavra antiga para ela porque já nasceu livre e sabendo muito bem o que quer.  É filha caçula, sorveu um pouquinho as agruras de cinco irmãos para enfrentar a dureza da vida. Mas se enganam os que pensam que ela é triste. Por total falta de talento para chorar em vão, ela optou pela comédia e ri de tudo, inclusive do que muita gente chora.

Não é deboche gente, é savoir faire. Claudia Guégue é tudo isso e muito mais. É tudo ao mesmo tempo agora, forte, frágil, mulher, homem, bicho, intelectual,  mulherzinha, mulherão, enfim, Claudia Guégue  é mulher, muito mulher,  tão mulher que macho para Guégue é o Pelvis, digo Elvis Presley. Uma mulher desse jeito só podia mesmo ser o homem mais mulher que eu conheço.

Claudia Guégue por Ney Flávio Meirelles

SOBRE O BLOG…

De tanto conversar com amigos e, principalmente, amigas e minha irmãs, ter uma mãe muito inspiradora, namorar, casar duas vezes, observar homens, mulheres e crianças, enfim, pensar e curtir essa nossa diversidade humana maravilhosa, foi o que me levou para a criação deste blog. Algumas pessoas já haviam me dito que escrevesse sobre as coisas de que falo, mas há bem pouco tempo minha prima-irmã Paula Pereira e eu estávamos a falar de um outro amigo, Ney Flávio Meirelles, sobre como ele poderia se colocar por meio da escrita, coisa que aliás faz muito bem, que o blog, de fato, começou a ganhar um corpinho. A propósito, essa minha caricatura foi feita por um amigo arquiteto, Manoel Vaz. Amigos…Tudo.

Mostrei para eles, os dois, Ney e Paula e também para minha sobrinha Mariana (filha da Paula), alguns textos que havia escrito há tempos, mas que nunca dividira com ninguém. Já minha filha Beatriz, figura divina, só não gostou do nome da heroína do primeiro texto porque era o de uma ex do namorado dela. E minha irmã Sílvia não se aguentou e se uniu ao “conselho” do blog.

Bem, aqui está um convite para você pensar junto comigo se seres humanos podem, afinal, se entender ou se o nosso normal é mesmo o desentendimento. Como diz meu sobrinho João Paulo: “Tia, a gente tem que fazer algumas coisas erradas, às vezes, para a vida ter mais graça”.

Claudia Guégue por Claudia Guégue

39 Respostas para “Sobre mim

  1. Juvenal Fortes

    Legal. Eu que não sei, não sei mesmo, manejar esse tipo de “instrumento” chamado “feicebuque”, gostei de ler tudo que acima está posto. Só não concordo com “o homem mais feminino” (talvez o autor tenha razão para tanto), eu fico, pelo pouquissimo que conheço, com “mulher dengosa que faz o homem sofrer sem sentir dor”. Xêro,
    Juvenal

  2. Ana Cristina C.G.Barros

    Adoro o Ney Flávio, mas vou ter que discorar. É a mulher mais masculina que já conheci. É a própria Bolinha no Clube das Luluzinhas… com posições firmes, racionais, polêmicas !!!!! Quando se mistura muita testosterona com batom, blush, sandálias coloridas, blusas transadas, etc… dá é Claudia Guegue, mas ninguém.

  3. Que honra ser convidado e que prazer ler seu blog! Cresci com duas irmãs, mãe e avó (que morava com a gente). Dois casamentos, duas filhas, amigas, namoradas – tive a sorte de viver cercado de mulheres. Nem assim consigo entender bem todas as “mulherices”. Assim como Freud e Caetano, ainda não sei bem o que querem as mulheres. Mas tenho a intenção de continuar tentando…

  4. Ney Flávio Meirelles

    Guégue é de uma grande complexidade existencial . Masculino, feminino e plural.

  5. Ana Bielinski

    Guégue,

    Amei seu blog, suas estórias…

    Vc é bem tudo isso e muito mais isso tudo…

    Quando leio seus textos, parece que estou ouvindo vc falar…

    Parabéns!!!

    Bjosss

  6. Leuda Evangelista de Oliveira

    Querida,
    O seu blog é como você: TUDO DE BOM!!!
    Parabéns, adoro conversar com você e agora temos mais um canal. Quando você vem nos visitar de novo?
    Um beijo enorme.
    Leuda

  7. leni Miranda

    Claudia,
    Ler o seu blog foi como uma continuação do nosso papo de sábado.
    Adorei, bem lega! E a caricatura também está ótima.
    Parabéns!
    Bjs
    Leni

  8. Naira

    quem te descreveu ali em cima te conhece tão bem! adorei!

  9. ligia Maccacchero

    Adorei a caricatura! lembro bem do autor e da época em que vc foi presenteada…bjkas

  10. Conheço esse traço da caricatura. É do Manoel Vaz né!? Bjos

  11. Ana Cristina Lucas

    Oi Guegue! Cheguei agora e, pelo visto tenho muito com que me deliciar aqui. Estou adorando essas mulherices. Parabens!
    Bjs
    “Rira”

    • SEJA BEM-VINDA, QUERIDA!!! NA VERDADE,O BLOG, A PÁG NO FACE E ATÉ MINHA PRÓPRIA PÁG VIERAM DA PRESSÃO DA ANA PAULA, DA FILHA DELA E DO NEI. DIZEM QUE MEU BLOG É DE UTILIDADE PÚBLICA! QUE BOM QUE VC ESTÁ AQUI! ACONSELHO A LEITURA DE NOV 2012 PARA CÁ. BJSSS!

  12. Clotilde

    Claudinha, adorei seu blog…vc é tudo isso e muito mais, sempre nos surpreende. Muitos beijos!

  13. Ana Keuria

    Adorei seu blog!
    surpreendente!
    As mulherices…. muito bom…
    Mais mulherices!!!!!!!!!!!!!!

    Abrejos…….

  14. Cristiane Ledo

    Guegue, amigona
    Concordo com as Anas. Você é a mulher mais masculina que temos no ranking do IERJ e esse BLOG tem sua carinha , Uma multiplicidade de expressões polêmicas,inteligentes ,estéticas , culturais e agradáveis , a cada palavra.
    Textos ótimos !Inteligentes e muito bem escritos, o que não surpreende aos que te conhecem , como eu.
    Parabéns! “Love you “.
    Bjs.
    Cris

  15. Iraci da Silva

    Nossa…Adorei Cláudia!!! Muito bom seu blog…como bem falaram, ler seus textos é tão bom quanto ouvir você conversar. Acho você uma pessoa incrivelmente inteligente…#NovaSeguidoradesuasPublicacoes…Parabéns!!!

  16. Cristina Medeiros

    Querida irmã..eu adoro o seu blog, o problema é q aqui onde moro, a internet é uma M…mas hoje consegui colocar mais ou menos em dia! Rezo pelo seu sucesso! Vc merece! Beijos!

  17. Maristela Gonçalves

    O blog é seu reflexo. Beijos da mui Maraus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s