AS MENINAS BICHAS

Valentina e Élida adoravam conversar sobre espíritos e seus segredos. Morrerem de medo juntas era quase um programa de lazer.

Um dia, sentadas na portaria do prédio, falaram de uma vizinha bem mais velha do que elas (tinham 16 e 17 anos na época) que “recebia” uma Pombagira no apartamento.  E acaba que, como sempre, o medo se instalou nas duas mocinhas que se lembraram de uma tarde em que lancharam na casa da tal mulher, e esta “recebeu” a entidade; elas ficaram completamente fascinadas com a Maria Padilha que pediu sua saia, que aliás era linda, para a amiga com quem morava e também estava na casa! E também lhes disse que tudo que quisessem bastava lhe solicitar.

Já com medo e, sozinhas lá embaixo, viram que já passava das 22h (nesse horário o síndico do prédio mandava apagar as luzes das escadas para economizar energia). Valentina morava na cobertura, e depois do elevador precisava subir para chegar em casa. Implorou à amiga que seguisse com ela. E lá  se foram, então.

Agarradas já pelo corredor ao saírem do elevador, ao começarem a subir correndo  as escadas, ouviram os passos de alguém que descia, e logo se puseram a gritar, histericamente, mas sem pararem de subir. Os gritos eram daqueles finos que saem do fundo da garganta, sabem como é? Eis que a sua frente aparece a mãe de Valentina que ia pegar uma correspondência. “Mas o que é isso?! Que gritaria é essa?! Parecem uma meninas bichas!”, ela falou alto como se quisesse botar moral naquela mulherice.

As duas meninas pararam de gritar, e Élida ainda conseguiu dizer: “Ai, eu só vi seus sapatos vermelhos e pensei na pombagira, D. Teresa, desculpe!”. D. Teresa não parava de dizer que as duas não passavam de duas meninas bichas, “O que é isso?!, Eu hein!”. Continuaram subindo e no corredor correram para a porta. E riram muito, por serem chamadas de “meninas bichas”.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comportamento, Medo, Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s