AS CARTAS NÃO MENTEM JAMAIS

Abundância, o TrêsConsultar uma cartomante é considerado uma mulherice. Até mesmo nosso divino Machado de Assis começa seu conto, “A Cartomante”, tratando a ida da personagem feminina a uma cigana que lia a sorte pelas cartas de baralho como uma besteira. Mas depois ele “se rende” e leva o amante da moça também a mesma adivinha. O fim do conto eu não vou dizer para que desejem ler/reler.

As mulheres (e muitos homens também) sempre adoraram os caminhos da adivinhação, tanto que muitas estudaram/estudam o tarô e sabem jogá-lo. Valentina é uma dessas pessoas. Aliás, amigas, irmãs e filha a solicitam também para as cartas. E é mesmo uma mulherice só: no geral querem saber de amores, traições, trabalho e por aí vai. Mas os romances ainda lideram a lista.

Muitas vezes as mulheres para quem joga a encontram depois e falam que ela acertou, porém Valentina geralmente não se lembra das histórias, pois ficaria doida com tantas confusões. Mas que é uma delícia, é… Trocar segredos, indicar caminhos, deixar vir à luz o que aquelas figuras nas cartas podem revelar é mesmo muito gostoso; um aproximação muito feminina.

Verdade ou não, o tarô parece ser uma prática dos que querem saber do futuro ou se estão fazendo o melhor do seu presente. “As cartas não mentem jamais!”, será? Bem, como diz uma das amigas de Valentina, Maria, “o tarô é uma brincadeira que eu gosto de levar a sério”.

 

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Comportamento, Mulher

4 Respostas para “AS CARTAS NÃO MENTEM JAMAIS

  1. Sandra Maia

    hahaha eu tb já fiz curso! De adivinhação mesmo nada, de autoconhecimento, muito!

  2. Guiva

    Eu Adóóóroooo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s