ROUPA NOVA

Rafaela não tinha dinheiro para se vestir como gostaria ou achava que merecia. Mas nunca deixava de comprar. Vivia mudando de boutique, nunca repetia, pois sua mulherice não permitia: comprava, usava e devolvia. Antes, tirava foto e postava no Facebook, para que pensassem que ela era uma mulher muito estilosa e que não repetia roupa. Depois de comprar ia para casa e logo arrumava um lugar para se mostrar, nem que fosse à padaria! Estava sempre bonita e lamentava não poder ir ao salão fazer o cabelo e “devolver”.

Sua ação é planejada, não é algo assim solto, de ímpeto. Para cada loja ela pensa uma história que divide com vendedora, fala do namorado (que nem tem), que vai não sei aonde… Experimenta umas 5 roupas, no mínimo. Escolhe, paga no cartão, e vai.

Aí usa a roupa uma única vez e, no dia seguinte, volta à loja para pedir devolução do dinheiro. Diz que a roupa não ficou boa, que apertou quando vestiu em casa, que o namorado não gostou, enfim. Como sai com a etiqueta já pagou mico, porque sabe como é etiqueta, parece ter vida própria, de gente má! Você está lá, crente que está abafando e ela aparece sorrateira, e sempre aos olhos de uma pessoa também meio cruel (“Ei! Sua etiqueta de fora!”, gritam. E quando arrancam-na? Aí ela fica na rasca, porque tem de inventar uma super história na hora de devolver).

Sua mulherice é essa: comprar roupa cara e bonita, usar sem tirar a etiqueta e depois devolver, e ainda desdenhando (“Essa roupa, em casa vi que ficou horrorosa! não sei onde tava com a cabeça”).

(Imagem: blog.modaeuropa.com.br )

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comportamento, Dinheiro, Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s