LINGUIÇAS FLAMBADAS

Quando Betânia foi a um bar com umas amigas viu no cardápio uma linguiça especial que seria flambada na mesa. Em polvorosa com suas caipirinhas de kiwi, morango e tangerina, animaram-se para ver o fogo de perto. E lá veio garçom que numa frigideira jogou o conhaque e, FLOOF! as chamas subiram e deixaram a linguiça perfumada e saborosa. Ela logo pensou que seria mole fazer um aperitivo assim em casa, além disso, impressionaria os convidados.

No outro fim-de-semana avisou ao marido que chamaria dois casais muito chegados para jogar conversa fora. Na verdade, estava era a fim de mostrar seu lado de chef especialista em flambar linguiças. E lá se foi Betânia comprar tudo para a festinha.

Como quase todo mundo que adora se mostrar com uma novidade, avisou que faria uma entrada especial: linguiças flambadas! E foi todo mundo para a cozinha assistir sua performance. E eis que ao jogar o fósforo aceso no conhaque, as chamas não foram aquelas lindinhas do bar, mas gigantescas, pelo menos aos seus olhos. “AIIIIIIIII! SOCOOOORROOOOOO!”, gritou pegando a frigideira e jogando na pia. O marido, que sempre teve savoir-faire, disse: “Pronto! Fim de show! Para a sala tomar um vinho bem geladinho! E nada de conhaque, hein”?

Betânia chora de rir quando conta essa história, e quem escuta também adora, como eu, que tive a sorte de estar com uma mulher tão interessante e divertida. Aonde? Num barzinho que servia linguiças flambadas, em São Luis, Maranhão. Mas pena que dessa vieram flambadas da cozinha decepcionando a mulherada divertida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comportamento, Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s