QUE SIMPATIA…

Ela usava de uma mulherice muito esquisita: a antipatia. Nem no dia de comemoração no Dia da Secretária (sua profissão) foi capaz de desapegar desse seu tipo. Uma vez chegou a comentar que “uma mulher charmosa tem de ser séria” (ela confundia um pouco as coisas).

A chefe parece ser a única que gosta dela na repartição. Todos, sem exceção, comentam que a primeira resposta dela para tudo é “Não”; ou “agora não vai dar”, “tô meio atrapalhada”, você não pode fazer?”, e sempre com cara de nojo, ou seja, a antipatia compete com sua falta de educação.

Então, no Dia da Secretaria, a chefe, querendo lhe agradar,  chamou a equipe para lanchar numa mesa bem engraçadinha, com flores e um bolo muito do fofo. Todos foram comemorar, mas ela, assim que acabou de se servir, simplesmente retornou a sua mesa sem nem agradecer ou sorrir.

Se existisse linguagem de balões na vida real talvez ela pudesse visualizar, sobre as cabeças de seus colegas de trabalho, os piores adjetivos que uma pessoa mereceria numa situação como essa.

Tem tanta mulherice boa, gente… É melhor não escolher a antipatia, pois “Tcha-tcha-tcha! Minha secretááária!” (lembram dessa propaganda?), você estará saindo do caminho do charme e da graça. E não passará de uma palhaça (ops! escapou do meu balão!).

 

(Imagem: manteiganosofa.blogspot.com)

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Comportamento, Mulher

12 Respostas para “QUE SIMPATIA…

  1. Guiava Guive Me Love

    Ela é uma G-R-O-S-S-I-L-D-A!!!!! Isso é pra não dizer o que está escrito no meu “balão”.

  2. Sandra

    Gente rabugenta é de última, não tenho a menor paciência.
    Trabalhei uma vez com uma pessimista, foi um dos piores momentos da minha vida, saía do trabalho com uma carga pesada em volta de mim, ela era igual ao Uruca, o Azarado, reclamava de tudo e achava que nada daria certo, chaaaaaaata!!
    Credo, estremeço só de lembrar!

  3. Sandrinha

    Estou aqui tentando imaginar quem seja… mas aí reparo que esta característica é comum a muitas palhacitas que conhecemos, rs

  4. Cristina

    Ainda bem que na nossa gerência não temos essa “mulherice” NAS SECRETÁRIAS. Somos tchá, tchá, tchááá… rsrsrs.

  5. Maria de Nazaré Soares

    Claudia parabéns o seu blog está muito criativo e irreverente. Vou visitá-lo sempre. Bjs. Nazaré Sesc Amapá.

  6. Infelizmente existem pessoas assim! Devem ser super-infelizes! Coitada, é de dar dó. Mas Claudinha, o “Cha-cha-cha” não era um gingle do comercial, era um “cha-cha-cha” gravado por uma artista mexicana antiiigaaa (não é do seu tempo!!!) chamada Maria Antonieta Ponz. Não sei toda a letra, mas começava assim: “Cha-cha cha, de la secretaria… Cha-cha-cha, de la stenomecanografa”… Depois vinha aquele grito: “HUUU!!!” kkkkkkkkkkkkk…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s