CONSELHOS DE “FERNANDA MONTENEGRO” (SE É QUE SÃO DELA)

Recebi um PPS de autoria de Fernanda Montenegro (bem, sabem como são essas autorias..todas discutíveis) que descreve como uma mulher deve agir para manter seu casamento ou, como o texto diz, um homem feliz dentro de casa. Mais uma vez nos deparamos com o formato “SE A MULHER SOUBER LEVAR…”, ou seja, a responsabilidade do “sucesso” de um casamento depende da mulher e de todos os mimos a que deva se dedicar a fazer para os homens.

Fora sobre como os homens são, generalizando, lógico, aliás, muito bem explicado no PPS, as habilidades femininas para cuidar de seu homem são a chave do sucesso para mantê-lo ao seu lado. Até servi-lo de iguarias a seu gosto é garantia de que ele não vai deixar a casa, pois do contrário procurará comida melhor em outra. “Fernanda”, conhecemos muitas mulheres que vivem a vida em dedicação exclusiva aos homens com quem se relacionam (casamento, noivado, namoro etc.), mas que na hora em que o sujeito resolve se envolver com outra, ou se separar, ou agredi-las, nada disso pesa, infelizmente. Parece até que é pior.

E a inteligência feminina tendo que ser colocada “abaixo” da do homem, pois ele não suporta? É lógico que haverá homens mais inteligentes do que nós, e mulheres também, mas chegar ao ponto de fingir ser mais burrinha para não deixá-lo inseguro é um pouco demais, não? Conheço homens que adoram mulheres tão inteligentes e cultas como eles, quando o são.

E quanto ao “não faça sombra sobre ele”, logo você, uma atriz de quilate raro, achar que não fazia sombra ao seu marido, um ator mediano?

 Fiquei muito decepcionada ao ler um texto que ratifica a submissão da mulher, ainda que consciente (o que piora as coisas, a meu ver), como garantia de manter um relacionamento. Ou seja, os homens são como são e ai de nós se quisermos contar com um parceiro, um amigo, um amante, um torcedor pelo nosso sucesso, um admirador! Isso, segundo o texto, é para perder o homem.

E pensar que ainda há mulheres, e muitas, que concordam com isso. E vale também perguntar às mulheres gays se conviver com outra mulher é conviver com o mau humor. Realmente, há mulherices que têm limite, como essa da mulher se sentir responsável pelo fracasso ou sucesso de seu casamento, como se o mesmo não fosse realizado, dia a dia, pedra a pedra, flor a flor, por duas pessoas.

(Imagem: www.flickr.com)

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Comportamento, Felicidade, Homem, Medo

2 Respostas para “CONSELHOS DE “FERNANDA MONTENEGRO” (SE É QUE SÃO DELA)

  1. Beth Villaça

    Sinceramente, não acredito que o texto seja da Fernandona. Mais uma das muitas mentiras que circulam pela web. E ela nem perde tempo de vir a público desmentir. Outro exemplo é o Jabor, pois cansam de atribuir textos e ele.

    Mas vale o conteúdo pois você, no caso, pode fazer um bom comentário sobre a atitude das mulheres que acham que submissão resolve. Pobrezinhas… Cruzes!

    • Por isso escrevei que a autoria é discutível e quando citava seu nome o colocava entre aspas, também acho que não é dela, mas o que vale, como você disse, é o que está em jogo: a ilusão de que “a mulher sabendo levar…”. É nossa derrota!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s