SOBRE HOMICE – AMÁLIA RODRIGUES

Amália Rodrigues era uma cantora portuguesa de fados com voz poderosa e lamuriosa, conforme esse tipo de música pede. Na casa de Valentina havia um disco seu, com ela na capa, sem dúvida era uma mulher bonita e interessante.

Nos fins-de-semana, o pai de Valentina passava horas escutando aqueles fados no volume máximo, obrigando todos a ouvir. Ficava de olhos fechados, com a cabeça apoiada nos dedos de uma das mãos, daquele jeito dramático que só ele tinha. Hoje já sabemos que ficava sonhando com a cantora, pois já no final de sua vida contou a seguinte história:

“Certa vez eu estava em São Paulo e fui a um show da Amália Rodrigues. Era um teatro com palco baixo e mesas. Ao final do show, ela sempre escolhia um homem da plateia para jantar com ela, e EU fui um desses escolhidos!”, se gabava, como se não tivesse só jantado com ela. Homice pura!

É muito provável que essa história, de tanto ser sonhada por ele, acabou tornando-se realidade, pois pelo que se sabe, Amália era gay; além disso quando, na década de 70, uma mulher que não era sequer atriz de Revista ou de um cabaré, convidaria um homem para lhe acompanhar num jantar após o show, fato comunicado logo de início. Bem, verdade ou não, era assim que ele contava.

Nossas vidas são repletas de sonhos, alguns se realizam, outros não. Nem que sejam em meio a uma bruma que esconda a realidade nunca conhecida na carne, mas na alma e no coração.

(Imagem: www.discosvinil.com.br)

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Comportamento, Homem

2 Respostas para “SOBRE HOMICE – AMÁLIA RODRIGUES

  1. marize

    amei….e respeito o sonho, as vezes atraves deles vivo com pessoas que eu amo mas nao estao por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s