MULHERICES EM COLATINA

Hora do almoço, restaurante a quilo em Colatina, ES. Mesas lotadas, encontrei uma com dois lugares e os outros dois ocupados por moças bem vestidas, maquiadas e bonitas, lá com seus vinte e poucos anos. Conversavam sobre não dar mole para homem, bem como no texto que já escrevi sobre pagar para homem. Falavam que homem, se a gente deixar, se encosta mesmo, que uma amiga deixou o cara ir morar na casa e agora ele não quer sair e, pior, desempregado (mas já era assim antes).

Eu, com essa lupa de buscar mulherices, não aguentei e pedi licença para entrar na conversa e disse: “Homem desempregado, sem grana, para quem quer algo mais na vida, é melhor nem começar”! As duas, com aqueles olhos que só a juventude tem, me olharam e imediatamente concordaram comigo. E a nossa conversa não parou enquanto havia comida em nossos pratos.

Assuntos mais cheios de mulherice, impossível: “um homem que faz algo com uma mulher, como trair, por exemplo, vai trair depois, também”? “Mas como saber se o cara vai fazer algo com a gente depois”? A essa última, lembramos que há vários sinais, salvo que o cara seja um psicopata ou um canalha mais do que profissional. Os que agridem, por exemplo, se pode perceber como tratam as pessoas, outras mulheres, ou a nós mesmas; gritam, arrancam coisas de nossas mãos, nos chamam de idiotas… E isso é no começo! Então, é melhor parar, pois a tendência é piorar. Uma delas disse que tem uma amiga cujo marido não permite que ela faça nada, hoje nem amigos mais tem. Que no início do namoro ele era um pouco assim, mas hoje está insuportável. Era disso que falávamos. Há sinais, mas o que é  que queremos, de fato, enxergar?

Pois é, as moças sabiam bem o que queriam dos homens, e na lista estavam incluídos não matar, não nos roubar, não nos trair, não nos agredir, não nos cercear. Amei esse momento com elas, com moças de uma cidade do interior do Espírito Santo, empregadas, arrumadas, bonitas, cheias de vigor. E o melhor, tão certas do que deve ser uma relação saudável com um homem.

(Imagem: www.sabrinamix.com)

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Comportamento, Dinheiro, Homem, Mulher

2 Respostas para “MULHERICES EM COLATINA

  1. Existem coisas que são mais ou menos essenciais – ou você tem ou não tem. Acho que nunca na vida agredirei fisicamente uma mulher, assim como não bato em cachorro, não destrato garçom (não que os três sejam semelhantes, pelo amor de Deus!). Mas de coisas mais mundanas e humanas como trair, ninguém está livre. Como saber que não voltará a acontecer? Não há como… Viver é correr riscos. Entregar seu afeto a outro é uma questão de fé.
    O que quer dizer com isso é: não é porque um homem (ou uma mulher, espero) traiu alguém, um dia, que devemos acreditar que trairá sempre, qualquer outra pessoa. As pessoas mudam. E, mais importante, as pessoas agem de modo diferente em diferentes contextos. É completamente possível ter sido infiel um dia e ser completamente fiel depois.
    Sendo cem por cento honesto, todos sabemos que a fidelidade irrestrita é uma imposição social claramente dissociada da natureza humana. Todos nós, homens ou mulheres, vez ou outra nos sentimos interessados por outras pessoas, ainda que estejamos amando. Não é hipócrita, não é canalha. É simplesmente humano. O que fazemos com esse sentimento é outra coisa…

    • LÁ EM COLATINA, NÃO FOI DE TRAIÇÃO QUE FALÁVAMOS QUANDO TRATAMOS DE REPETIR ATOS, MAS SIM DE AGRESSÃO. RELENDO O TEXTO, PARECEU MESMO QUE TRAIR ESTAVA NO MESMO SACO, MAS NÃO ERA. ERRO MEU DE ESCRITA. MAS, QTO À TRAIÇÃO, PENSO COMO VC, HÁ COISAS QUE ACONTECEM OU NÃO, E QDO ESTAMOS COM ALGUÉM É APENAS ISSO, FÉ NA RELAÇÃO, CUIDAR, ENFIM, VAMOS VER SE VALE SEGUIR. E ÀS VEZES TERMINA SEM NINGUÉM TRAIR. OLHA, AMEI VC DAR ESSA BOLA PARA O MULHERICES. COMO DIGO, HOMEM É TUDO DE BOM E MT MAIS PRÁTICO PARA ANALISAR AS COISAS DA VIDA, INCLUSIVE, MULHERICES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s