RICHARD GERE, LANCELOT…QUALQUER COISA!

Basta ter um filme novo de Richard Gere na praça que uma amiga da minha irmã vai logo assistir. !Ela nem precisa saber o tema, sequer o título ela guarda! O que importa é saber onde o filme está passando, comprar um ingresso e ir vê-lo. E daí nada mais importa. E não importa mesmo! Realmente, Richard Gere é um daqueles homens inexplicavelmente gatos, sexy, dá para imaginar o perfume que vem daquela pele lisa, quase sem pelos. Uma coooisa!

Primeiro ela assiste ao filme sozinha, sequer lê as legendas; diz que só fica olhando para ele na telona. Mal percebe a história, mas não deixa de reparar em tudo, tudinho, tudão!

Não assiste ao filme, na verdade, assiste aquele homem desfiando os fios do seu charme e da sua beleza. Já na segunda vez em que vai ao cinema, aí sim convida seu marido, lê as legendas, faz tudo certinho, mas suspira por dentro a cada apertada de olhinhos que ele dá acompanhada de seu leve balançar de cabeça, refletindo aquele cabelo prateado. Quando é lançado em vídeo aluga e assiste de novo, e depois compra o DVD.

Essa amiga contava que perto de onde trabalhava havia uma praça que dava de frente para um outdoor fixado na lateral de um prédio. Eis que uma vez estava ali exposto um super cartaz de um filme de quem? Richard Gere. Todos os dias, enquanto o cartaz ali ficou, ela se sentava no banco da praça durante seu horário de almoço só para olhar aquela imagem de Apolo. Olhava e sonhava que um dia iria conhecê-lo, que ele falaria com ela, que quando voltasse ao Estados Unidos daria de cara com ele na rua e aí puxaria um assunto, coisas assim.

Parece que nós, mulheres, temos mais essa coisa com os artistas do que os homens, talvez por essa história de príncipe encantado, enfim. Mas é que é bom se imaginar nos braços de um Lancelot (aliás, papel de Richard Gere em “Lancelot, o primeiro cavaleiro”). Para quem não sabe, Lancelot, reza a lenda, foi apaixonado e teve um romance com Guinevere, a esposa de Rei Arthur, a quem muito amava e admirava também. Há muitas versões dessa lenda, até mesmo num livro sobre tarô, “O tarot mitológico”, ele está na figura do arcano V, O Papa, o curandeiro ferido, aquele que tem uma ferida que nunca se fecha, a ferida do amor. Acho que no filme citado, também, enfim, Lancelot era lindo, bravo, leal, o melhor cavaleiro da Távola Redonda, mas o maior sofredor de amor; por isso, sai em busca do Santo Graal, do impossível, uma metáfora de seu amor irrealizável.

Colocar Richard Gere nesse papel de sofredor de amor, seria como nos colocar no lugar daquela mulher que lhe correspondia no amor, mas com a diferença que teríamos coragem de largar nosso marido (ninguém menos do que o poderoso, charmoso, amoroso, admirável Rei Arthur). No filme torcemos para ela ter essa coragem que supostamente teríamos, pois não somos ela de verdade. E nem Lancelot é Richard Gere. E Richard Gere é um Richard Gere que tampouco conhecemos, o que conhecemos é um homem-objeto, no melhor dos sentidos: o homem com quem sonhamos e desejamos.Resta-nos sonhar com as possibilidades de dar de cara com ele ou termos a coragem de Sylvia Martins (que quando eu era criança tinha carreira de modelo, eu a via sempre nas Revistas Claudia), artista plástica, que pegou um avião, bateu em sua porta, entrou e se casou com ele.

(Imagens :www.insoonia.comtheberry.commitglied.multimania.de)

 

 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Comportamento, Homem, Príncipes, Princesas

2 Respostas para “RICHARD GERE, LANCELOT…QUALQUER COISA!

  1. Ana Bielinski

    Eu sou péssima pra guardar nome de artista, mas do Richard Gere eu nunca esqueci… será que é pq acho ele o mais lindo de todos? rsss

    • ELE É INESQUECÍVEL…ALIÁS, NA ÉPOCA EM QUE ELE SURGIU NÃO HAVIA NENHUM GALÃ ASSIM TÃO SEXY. E AINDA É BOM ATOR. SE ELE É O MAIS LINDO, EU NÃO SEI, MAS O MAIS GOSTOS, AH! É!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s