MUITO SEXO EVITA TRAIÇÕES? Conversa com Ney Flávio Meirelles

“Uma das maiores decepções das mulheres em relação aos homens é quando elas descobrem – na prática – que a fisiologia masculina é diferente da delas. Muitas acreditam que uma canseira no parceiro, de preferência com frequência diária ou quase, vá garantir a fidelidade do seu homem. Elas costumam dizer: “Transamos a noite toda, deixei-o satisfeito e cansado por um bom tempo”.

A questão é que ela – de modo geral – pensa o comportamento sexual do parceiro como se fosse o dela, ou seja, se ela está satisfeita, ele também o estará. Ledo engano. Depois de um sono reparador e da passagem do tal “período refratário masculino”, o homem já está pronto para outra – de preferência outra mesmo – é só se deparar com um corpinho e um cheirinho novos e aí, é só correr para o abraço e: … gol. Para muitos homens o maior estímulo sexual é a novidade”.

Ney Flávio Meirelles

O texto agora é sobre a ilusão posta por meu amigo Ney Flávio Meirelles: fazer bastante sexo com o seu parceiro lhe dá a falsa sensação de que ele estará saciado e que por isso não desejará fazer sexo com outra (s) mulher (es). Inclusive, isso vale para os homens que, quando traídos e perdoam suas parceiras, também lhe dão muito sexo achando que elas também ficarão saciadas e não se deitarão com outro(s). Sei de alguns casos. E muitas dessas mulheres disseram fingir orgasmos para que pensem que estão saciadas quando, na verdade, querem estar com outro homem.

Concordo com o Ney sobre isso ser uma ilusão, mas não com a ideia de que “se ela está satisfeita, ele também o estará” embora, aqui, acho que ele fale de mulheres que têm a certeza de não serem traídas porque o sexo é muuuito bom. Minha divergência seria sobre situações em que a mulher tenta que o sexo seja bom para o homem, mesmo que para ela não seja (há muitas mulheres que fingem para que seus parceiros pensem que o sexo é bom para elas e não as deixem), e também sobre quem viveu uma traição. Penso até que fazer sexo para o outro se saciar talvez seja um risco para não aproveitar o sexo, já que há uma preocupação nascida na possibilidade de uma (nova) traição. Tenso isso, não?

Outro fator em jogo: a fisiologia masculina de que fala Ney. Gente, Ney é homem… Atenção… Ney, mulher também dorme e fica zerada. Às vezes, nem dorme.

 Tesão é assim: dá e passa. Com ou sem bom sexo. Então, o melhor é não pensar se está sendo ou será traída ou não, e sim tocar a sua vida, curtir o sexo com seu parceiro porque gosta de estar com ele.

(Revisão: Ney Flávio Meirelles)

(Imagem: mdemulher.abril.com.br)

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Comportamento, Homem, Mulher, Sexo

2 Respostas para “MUITO SEXO EVITA TRAIÇÕES? Conversa com Ney Flávio Meirelles

  1. Ney Flávio Meirelles

    Na verdade, quando falo da dicotomia em relação ao entendimento da satisfação sexual entre homens e mulheres, falo diretamente da questão do orgasmo.Talvez não tenha sido claro quanto a isso no meu texto anterior.

    Para mim, de maneira geral, quando uma mulher tem orgasmo “de verdade” com seu homem ela fica plenamente satisfeita. Para muitas mulheres se aquela relação sexual foi satisfatória com orgasmo, carinho e intensidade, para ela é o suficiente, pelo menos por um tempo. Para os homens não!

    Um orgasmo, ou será que orgasmo é só uma coisa feminina e os homens sentem apenas um alívio quando ejaculam? Sei lá… Bem, isto já mereceria uma elucubração em separado, que não cabe aqui.

    Quero dizer, na verdade insistir, que satisfação sexual – falo na plenitude dela – tem sentido diferente para homens e mulheres. Óbvio, que falo de um comportamento de uma maioria, pois sempre tem exceções que confirmam a regra. Homens que pensam o amor e o sexo de uma maneira mais feminina e vice-versa.

    Mulher – pelo menos para uma grande parte – quando tem orgasmo atinge o “nirvana”. Homem contabiliza e, logo depois do sono e do repouso de flacidez do pênis, já pensa logo na próxima que ele vai levar para cama.

    • Caríssimo Ney: me desculpe, mas é muita homice da sua parte achar que uma mulher, qdo atinge o orgasmo, fica satisfeita, ou seja, não vai querer outro homem. E agora estou até com pena dos homens que só contabilizam, que não chegam ao “nirvana”. Homens e mulheres, aqui do meu ponto de vista feminino, podem muito bem quererem mais sexo, com seus parceiros ou não. Ou com os dois, hehehehehe! Sem dúvida, nos é ensinado que somos de um homem só, que até biologicamente os homens é que são os polinizadores, sendo essa a explicação mais rasa para a “promiscuidade” masculina. Mas todos se esquecem de que as fêmeas deveriam viver à procura do melhor macho, não é mesmo? Desa forma, deveríamos ser, biologicamente, insaciáveis! Mas vamos voltar ao ponto principal do seu 1º texto: acharmos que quando nossos parceiros – homens e mulheres – têm uma trepada maravilhosa conosco, eles/elas não desejarão outra(s) pessoa(s). E olha que em muitos casos a trepada de fato maravilhosa é com seus parceiros principais, e não os eventuais. Mas talvez a curiosidade humana, os valores de cada pessoa, os feromônios, ou o simples fato de que homens podem exercitar mais sua sexualidade do que as mulheres, façam esse retrato da vida sexual, nesse ideário. Obrigada pelo texto inspirador e agora pela resposta. Debater é tudo de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s