QUESTIONÁRIO PARA VALENTINA – PERGUNTA 1

VALENTINA, SERÁ QUE SE VOCÊ PENSASSE A FELICIDADE TAL COMO ESTÁ NA “LISTA DA FELICIDADE”, EM VIVER SÓ POR HOJE, SOFRERIA MENOS COM A PERDA DO MARCELO?

Eu digo sofrer menos, o que não significa não sofrer. 

Sofrimento faz parte da vida, até porque, se não existisse, como saberíamos o que é felicidade? Não sei, penso que racionalizar nossos momentos de sofrimento ajuda, e muito, Valentina. Que tal se toda vez em que você sofrer por causa do Marcelo, ou por qualquer outro homem que não lhe queira mais, recitar o seguinte “Mantra da Racionalização”, a cada segundo que a lembrança dele acender seu pensamento?

“EU NÃO TENHO MAIS QUE SOFRER POR CAUSA DE UM HOMEM QUE NÃO ME QUER MAIS. SEI QUE GOSTO DELE, MAS ELE NÃO GOSTA MAIS DE MIM. NÃO ADIANTA FICAR SOFRENDO ASSIM. ALÉM DO QUE, SOU UMA MULHER BACANA, INTERESSANTE E ESPECIAL; AZAR O DELE QUE NÃO VÊ.”

Implorar e sofrer para que um homem volte não serve nem para ele voltar, pois sua figura ficará cada vez maior (do que já era). Tanto maior no ego dele quanto no mito do príncipe. E isso só serve para você ficar menor, se sentindo uma porcaria de mulher. Lembre-se: sofrer pode, mas morrer por algo pelo qual quase se morreu um dia, todos os dias, não dá. Passa por cima do nosso eu, rasga o vestido da princesa. E casa com aquela ideia de que não se pode ser feliz só por hoje, mas sim para sempre, igual ao que é prometido nos contos de fada. Tela da big felicidade, uma roubada total!!! Quando é que vamos parar com isso?

Quem foi que disse que ele era tão sensacional assim que o simples fato de não querê-la mais implica em você não servir como pessoa? Tenho certeza de que você seria capaz, agora, de listar pessoas que já disseram coisas muito legais a seu respeito e que lhe gostaram/gostam muito. Como é que um único homem pode ter o poder de fazer isso? Quem é esse homem que lhe remete à aprovação de um pai? E, se sendo pai já está errado, imagine sendo homem, que deveria ser seu suplemento, e não complemento (este conceito de suplemento eu conheci no livro “Utopia e Paixão”, de Gilberto Freire e Fausto Britto)?

Você também deve estar pensando que eu escrevo isso porque nunca sofri, nunca me apaixonei, que não sei o que é enlouquecer de amor. Sabe Valentina, sei sim. Por isso escrevo. Durante anos eu quase saí de órbita por alguém que até me amava, mas me fazia sofrer muito, a ponto de me ameaçar de morte. Tudo isso eu vivi, mas já passou. Mas não se sinta mal se você ainda não consegue, eu entendo. Eu me lembro de acreditar que não havia saída, que só ele poderia abrir a porta do meu bem estar, da minha importância enquanto pessoa, até mesmo quando me maltratava. Qual nada! Deixa isso prá lá! Pensa o seguinte, para não desperdiçar uma experiência feliz: “- Que sorte ter poder curtido uma paixão assim!” Lembre-se: a felicidade não é para sempre, mas tampouco o sofrimento.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Felicidade, Sentimentos

2 Respostas para “QUESTIONÁRIO PARA VALENTINA – PERGUNTA 1

  1. Cristina Medeiros

    Claudia..adorei seu conselho de não sofrer por causa de um homem q não te quer mais..adorei o “mantra”” heheh bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s